Páginas

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Marca de Raiz - O melhor da música tradicionalista

                          


                                      Oração do Gaúcho

                                                               Dom Luiz Felpe de Nadal


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo e com licença, Patrão Celestial Vou chegando despacito, enquanto cevo o amargo de minhas confidências Porque ao romper da madrugada e o descambar do sol,preciso camperear por outras invernadas e repontar do céu A força e a coragem para o entrevero do dia que passa Eu bem sei que qualquer guasca, bem pilchado, de faca e rebenque e esporasSe não se afirma nos arreios da vida, não se estriba na proteção do céu. Ouve, Patrão Celeste, a oração que te faço.Ao romper da madrugada e o descambar do sol, tomara que todo o mundo seja como irmão Ajuda-me a perdoar as afrontas e não fazer aos outros o que não quero pra mim.Perdoa, meu Senhor, porque rengueando pelas canhadas da fraqueza humana De quando em vez, quase sem querer, eu me solto porteira afora...Êta potrilho chucro, renegado e caborteiro...Mas eu te garanto, meu Senhor, quero ser bom e direito Ajuda-me Virgem Maria, primeira prenda do céuSocorre-me São Pedro, capataz da estância gaúcha Mas pra fim de conversa vou te dizer meu Deus, mas somente pra ti:Que a tua vontade leve a minha de cabresto pra todo o sempre até a querência do céu.Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário