Páginas

terça-feira, 9 de agosto de 2011

"Senta que lá vem a história"

O motivo que me levou à apresentar um programa gaucho !!!

Buenas, sou de uma família grande com 09 (nove) irmãos: sendo 05(cinco) mulheres e 04 (quatro) homens. Eu cresci vendo e ouvindo minha mãe Maria Joana Vargas (dona Joana)cantar. Ela cantava músicas que na maioria das vezes, pra não dizer, quase sempre, de origem gaucha (se não o era) pelo menos tinha raízes gauchas, embora ela tenha sua raiz de origem italiana. Digo sempre: tenho nas veias o amor pela radiodifusão e pela cultura gaucha!!! E isto, herdei da família de minha mãe, onde, o amor pela tradição gaucha eu já ouvia desde que me conheço por gente. Meu avô materno era cantador e boêmio (faleceu depois que voltava de um baile onde foi o músico); meus tios sempre quando estavam juntos não perdiam a oportunidade para soltar a voz. Manoel Freitas de Andrade (Tio Neco)pra mim! Para o meio radiofônico era conhecido como “Nequilo” locutor/radialista da rádio Alvorada Do Sul, da cidade de Rebouças-PR, este pra quem o conhecia, sabe que, cantar não era nenhuma dificuldade. Florisval Freitas de Andrade “Tio Flor”, este sim eu tinha um verdadeiro carinho! Pois, foi neste que me espelhei pra levar minha vida, que muito embora eu não o visse com frequência, quando o via me passava este amor pela família e pela cultura gaucha. Figuras estas, muito importante pra mim! Agora do lado do meu pai (Irineu Vargas), herdei o sangue gaucho ! Pois meu avô (Graciliano Saraiva Vargas) era gaucho e negro e ao casar-se com Eliza (minha avó),também gaucha e negra, trouxe a família para o Paraná mais precisamente para Ponta Grossa – PR. Onde foi um dos fundadores do clube 13 de maio. Desta linhagem herdei com certeza a arte de dançar!!! (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário